Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de julho de 2014

TORCEMOS POR QUEM?

Torcer por um time faz parte para grande maioria do povo brasileiro. Talvez você deteste futebol, então pergunto o que você faz quando chega a Copa do Mundo? Não assiste, fica torcendo pelo Brasil perder logo para acabar com o sofrimento do povo?E se por um acaso o Brasil ganhar? Vai comemorar e na hora do gol vai abraçar todo mundo?
O fato é que pais fanáticos por futebol já colocam a camisa do seu time assim que os filhos nascem neste momento ninguém tem escolha. Afinal vivemos no país do futebol, uma nação de talento da ginga e do jeitinho brasileiro.
Torcer por um time é bom para poder encher a paciência dos amigos que torcem pelo time rival, quando o nosso ganha do deles. Na minha família é assim, se os homens são do Inter, as mulheres são do Grêmio. Todos ficam zuando, mas nada que atrapalhe a convivência.
O Brasil durante um mês se vestiu de verde amarelo, todos calçaram suas chuteiras, todos se tornaram técnicos. A cada jogo cuidamos da arbitragem e ficamos preocupados se um jogador se machuca. O que não podemos fazer é trocar nossa cabeça pela bola.
Se não ganharmos essa Copa, muitos atribuirão o fato do Neymar não ter jogado. Se ganharmos, provarão que a união de um time fez a diferença.
É aquela coisa se o Brasil ganhar tudo vai ficar bem, mas o que não podemos esquecer é dar a nossa resposta nas urnas. Mas porque mencionar isso agora? Será que o torcedor está preocupado com política nesse momento?
Meu país é verde amarelo todos os dias de todos os anos, nosso hino deveria ser cantado com garra sempre. Com certeza quero ver meu Brasil campeão,mas quero mais certeza de como será meu país daqui para frente.Temos a arma maior que é nosso voto,as escolhas somos nós que fizemos.
A partir do momento que sabemos quem vai disputar as eleições, podemos nos informar sobre seus currículos, suas propostas, sua história de vida. Porque depois não podemos fazer como no futebol,quando falamos mal da mãe do juiz da escalação mal feita, afinal a escalação vai ser feita por nós.
Rogério Ceni disse;” Precisamos melhorar na cultura, infra-estrutura, transporte, saúde, educação. Estádio podemos construir. Gente é difícil corrigir. Espero que as pessoas encarregadas pelo planejamento sejam dignas’.

Então que tal torcermos pela nossa família, pela educação, pela saúde, por nossa dignidade. Por quem torcemos?