Total de visualizações de página

sábado, 28 de junho de 2014

FELIPÃO



           Conhecido pela sua Fé Católica, devoto de Nossa Senhora do Caravaggio. Um homem que não tem Papas na Língua. É um homem Carismático.
           Felipão em 2002 conquistou a Copa. O que esperar este ano?Talvez se os jogadores escalados realmente tiverem garra, como soldados em campos de guerra, que defendem seu país acima de tudo, honrassem o salário que ganham quem sabe daria certo. Felipão pode ser um grande homem,mas se não tiver um time de grandes homens nada poderá fazer.
         Será que esses são os heróis que nosso Brasil precisa? Precisamos de heróis professores, especialistas nas mais diversas profissões, pessoas que todos os dias precisam trabalhar para sustentar suas famílias, que mesmo trabalhando a vida inteira, nunca ganharão o que os jogadores ganham. Queremos políticos heróis, que lutem pelo povo e não roube dele.
          Futebol arte, Futebol espetáculo, Futebol paixão popular, instrumento de alienação. Futebol instrumento de mobilização e organização das classes populares. Futebol e consumismo. Futebol de jogadores milionários. Tudo lindo e maravilhoso e depois?
         Já ouvi muita gente dizer que sente vergonha do nosso país. Precisamos antes de atacar aos que se dizem envergonhados do país questionar os motivos que os levam a terem esse sentimento.