Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FALTA MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR


Quando me lembro da época em que eu ia à escola, as saias de pregas, as congas, as sacolas feitas em casa de tecido não me impediram de aprender.
Quando olho para a geração de hoje tão materialista e percebo que muitos pais já não conseguem controlar seus filhos. Como pais e encarregados da educação  muitas vezes não estão preocupados em estabelecer limites apropriados em relação aos modismos de hoje.
Eu acredito sim que as crianças são o futuro, se nós pudermos ensinar bem. Fazendo com que eles vejam o potencial que cada um tem. Muitas vezes os pais estão mais preocupados em comprar o carro do ano e esquecem dessa coisa tão simples chamada diálogo.
 Todos os pais querem que seus filhos tenham sucesso na vida e eles sabem que o sucesso vem com o conhecimento adequado. O dever dos pais não é só para ter uma boa escola para a educação de seus filhos, mas para incentivá-los ao longo do tempo, de modo que o seu interesse na aprendizagem permaneça sempre. Algumas crianças são motivadas para a aprendizagem e são dirigidas para assumir tarefas desafiadoras com atitude positiva. Uma vez que seu objetivo é definir, eles se esforçam muito para alcançá-lo sem ter que ser estimulada.
 Por outro lado, há crianças que mostram menos interesse para a aprendizagem. Eles não são motivados para aprender coisas novas na vida e tendem a se ater a tarefas fáceis, que exigem menos esforço. Eles precisam de muito estímulo para começar algo e sua atitude negativa leva ao desinteresse na aprendizagem. Os pais dessas crianças precisam tomar esse esforço extra para incentivar o seu filho a estudar.
A falta de motivação nos alunos é uma preocupação séria. Os professores e os pais desempenham um papel importante para motivar a criança a estudar. Um pouco de atenção e encorajamento podem ajudar uma criança a superar a relutância para os estudos e seguir em frente.
É muito importante que esta geração de cabeça para baixo comece a olhar para frente e para os lados também. Com certeza os pais têm um papel fundamental na educação dos filhos.
 Albert Einstein disse: Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos