Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

A VIDA É UM ESPETÁCULO




A vida é um espetáculo
Onde sou uma mera coadjuvante.
Espetáculo este cheio de surpresas.
Estou na idade de rever o que já
Foi apresentado
Dar risadas que não dei.
Chorar o choro reprimido.
Sair da corda bamba.
Como um passe de mágica
Fazer o tempo voltar.
Este espetáculo requer ousadia.
Ter garra para não desmoronar.
Esperança para conseguir
E humildade para aceitar.
Neste circo da vida
Sou palhaça.
Sou malabarista.
Sou um rosto na arquibancada.
Aprendi desde cedo
A defender-me das facas.
E o espetáculo continuará.
Farei parte dele por muito tempo.

terça-feira, 5 de junho de 2012

QUANDO FICAMOS INDIGNADOS?



Nosso nível de indignação em muitos casos atinge um grau muito elevado, principalmente quando algumas pessoas dizem: Mas em cidade grande é pior, aqui ainda estamos no paraíso. Tudo isso em relação à saúde, criminalidade, trânsito e drogas.
Será que temos que nos conformar com situações, somente por nosso município ser pequeno? Fechar os olhos e fazer de conta que nada acontece? Chamo isso de comodismo por parte de pessoas que nada fazem para tentar resolver os problemas.
 Está na Constituição que todos têm direito a saúde, não se pode admitir que somente quem tem condições de pagar pela vacina da gripe possa tomar e somente grupos selecionados. E o restante da população como fica? Presos têm direito a vacina e muitas vezes quem trabalha direto com eles não tem, precisam pagar.
O alto grau de criminalidade em nosso município tem chegado a casos extremos de violência, roubos e vandalismos repetitivos que acontecem em nossa cidade. Com certeza os policias que aqui estão dão tudo de si para tentar suprir a falta de policias. Nosso município precisa dobrar seu contingente para poder dar conta de tudo o que está acontecendo.
Nos últimos dias foram feitos apreensão de drogas, pego alguns traficantes, mas esta é uma atividade que está nos preocupando muito, pois a cada dia que passa aumenta mais o consumo de drogas na região.
Todos sabem que nosso trânsito está caótico, pela quantidade de acidentes e números de carros que aumentam todos os dias.
Solução com certeza tem muitas, basta os lideres políticos aqueles que elaboram as leis serem mais humanos com a população que os elege. Uma população sem saúde, proteção é uma população que não produz. Ficar em filas principalmente no inverno e de madrugada para conseguir ficha médica é ter dignidade? Andar pelas ruas com medo de ser assaltados ou atropelados nos causam insegurança.

            Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos. (Martin Luther King).


Maristela Guedes