Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUALQUER COISA


Quando olho para a tela
E vejo as palavras surgindo
Pergunto-me de onde elas vêm
Porque neste momento qualquer coisa
Qualquer palavra chega sem saber por quê
Apenas meus dedos correm no teclado
E assim apenas vejo-as
Não sinto, não penso, apenas escrevo
Qualquer coisa é melhor que nada
Quando a mente está vazia
Então fico aqui olhando a tela
A espera que algo aconteça
E nada acontece
E tudo vira qualquer coisa
A tela em branco
Encheu de pontos escuros
Sem significado nenhum
Melhor desligar a tela
Antes que apareça
Qualquer coisa.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

4° Festival de Oratória



Todos os anos os alunos de 7ª e 8ª séries da E.B.M.Giuseppe Sette tiveram a liberdade de escolher os temas. Este ano 130 alunos participaram. Os trabalhos de pesquisa iniciaram no mês de fevereiro. Depois disso foi dado um tempo para organizar seus textos e apresentarem em sala de aula. Na etapa seguinte 29 alunos foram selecionados, estes participaram de uma classificação final, que culminou com a escolha de 11 alunos para participar do Festival de Oratória na Casa da Cultura dia 05/10 às 19h30min.
Os temas abordados são os seguintes: Impactos Ambientais, Adolescência, Crack Nem Pensar, Leitura, Prazer ou Dever, Sustentabilidade Social, Saúde, Sociedade e Qualidade de Vida, O Desafio de se Conviver com as Diferenças, A Violência na Sociedade Brasileira, Qualidade na Educação, Valorização do Professor e Por que os Jovens se Drogam?
 Nestes sete meses de trabalho a união dos alunos, o apoio da família, a revisão e a reestruturação constante dos textos foram gratificantes. A busca de patrocinadores, a escolha dos jurados, elaboração dos convites e do material a ser utilizado, mostrou que é possível organizar um projeto grandioso, onde todos trabalharam em conjunto.
O total de R$1.050,00 reais será distribuído entre os 11 participantes e mais certificados, pois acredito que todos merecem, afinal é uma vitória pessoal de cada um.
Nosso papel enquanto educadores é possibilitar a oportunidade de crescimento e conhecimento científico, pois uma educação de qualidade só é possível quando todos colaboram.
Se hoje o Festival de Oratória da Escola Municipal Giuseppe Sette é um sucesso, se deve a uma direção que nunca mediu esforços, a uma equipe de professores que trabalham com vontade e principalmente aos alunos que se interessam em aprender.
O Festival é aberto ao público em geral, e com certeza aqueles que gostam de ouvir valerá a pena. Incentivar nossos adolescentes é o caminho que temos que percorrer juntos, e a escolha desse caminho, cada um poderá decidir.
            “As palavras dançam nos olhos das pessoas, conforme o palco de cada um”. (José Almada Negreiros).