Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

NUNCA SE COMPARE A NINGUÉM


          No dia 17 de junho, fui comprar uma bota, em uma loja no centro da cidade, sou professora municipal, mas fiquei indignada quando ouvi uma funcionária em uma rodinha com outros funcionários falando mal dos professores do estado, que estavam em greve.
         Achei interessante a maneira dessa pessoa se dirigir aos demais, o que pude perceber é que muitas vezes as pessoas têm o dom da palavra e só usam para fazer “fuxico”, pois ela era o centro das atenções. A pessoa dizia que os professores ganham muito bem pelo que fazem ,mais do que ela, e se não estiverem contentes que vão fazer outra coisa.
         Não importa se você é: engenheiro, médico, professor, balconista, secretária, gari, ganhar muito ou pouco, o que realmente importa é seu caráter.
          Pergunte para uma criança que já tenha consciência do que cada profissão faz o que ela vai querer ser profissionalmente quando crescer. A resposta: a maioria delas ficará dividida entre jogador de futebol, ator, cantor e modelo. Ninguém quer ser professor.
          E podem acreditar que esta profissão será extinta neste país se nada for feito em prol do mestre que antigamente possuía a energia e a autoridade de ensinar com dignidade. Até a dignidade do professor lhe foi tirada. Não vai sobrar nada. E não é pessimismo não. Quem é do ramo ou da área que me conteste.
           Ser educador num país com tantas distorções e lacunas é contar com problemas. Mas também é acreditar que existam saídas e que a sua atuação acontece em longo prazo. Significa perceber que deixa marcas e que elas podem alterar o rumo das coisas para melhor ou para pior.
Seja você a sua referência. Compare-se a você mesmo. Evite comparar-se aos outros, pois cada um tem seu tempo, ritmo, aprendizado, caminho.
            Portanto pense bem se o que você está fazendo hoje é o que realmente deseja estar fazendo e se chegar à conclusão que sim, então dê o melhor de si e não tenha medo de sonhar e realizar afinal você já está no caminho certo. Todas as profissões são muito importantes, mas, não tem nada mais importante do que a honestidade nas profissões, seja ela qual for.

 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FRIO DANADO


Este frio que entra pelos meus poros
Invadindo meu corpo
Congela meus sentidos
Me deixa entorpecida
Mesmo assim acho gostoso
Sinto a pele arrepiar
Os dentes tiritar
Os dedos congelar
Até difícil de digitar
O frio pega pesado
Não importa onde você esteja
Não importa quem você é
Mas vovó sempre dizia:
Deus dá o frio conforme o cobertor.
Oxalá que seja verdade
Que todos possam ser aquecidos
E que o Cara lá de cima seja seu cobertor.