Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BRASIL!!! UM PAÍS DE SONHOS...

      
      Brava gente brasileira! Longe vá temor servil. Realmente somos um povo bravo, lutamos e sobrevivemos no meio de tantas injustiças sociais. Crianças fora da escola, adolescentes grávidas, bullying nas escolas, pessoas, desempregadas, crianças sendo violentadas.
       Não podemos mais fechar os olhos e dizer que tudo está bem,nossas crianças estão sendo ameaçadas, violentadas e pior, se calam para que seus agressores não fiquem perseguindo.Nos armamos com projetos contra a violência escolar,buscamos soluções em grupo, realizamos nosso trabalho, que muitas vezes seria da família e pouco retorno temos.
       A semana da Pátria está ai e provavelmente escolas desfilarão pelo país pedindo paz, com frases como:” A criança é o futuro desse país, diga não à violência.”Será que ser patriota é isso? Desfilar pelas cidades com faixas! Ou é ter consciência de não jogar lixo nas ruas,ser educado com as pessoas,valorizar o país onde se vive,analisar seus governantes e saber votar nos políticos que realmente se compromentem com o povo.
       É preciso trabalhar sempre a “Nossa Pátria” com nossos alunos, levando-os a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o engrandecimento do nosso país, bem como as grandes realizações, marco da nossa história, a fim de proporcionar-lhes maior compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil.
       Vivemos num país onde ainda existe muita fome,hospitais lotados,políticos corruptos. Muitas vezes somos obrigados a ficarmos trancafiados em nossas casas por medo de assaltos e nas grandes cidades por balas perdidas.
       Ainda sonho, no dia que os políticos vão despertar e lutar mais pelo povo. Criando meios para acabar com a violência no trânsito, valorizando mais a educação e a saúde. Então teremos heróis verdadeiros.
       Emocionamo-nos quando ouvimos nosso hino, mas no futebol, o Brasil ficou entre os oito melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º, ninguém reclama. Nossas crianças são o futuro sim dessa nação, mas estamos no presente e temos que pensar no agora também.