Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TEMOS A MANIA DE RECLAMAR..

      
         A vida é mesmo um tanto estranha. Reclamamos de tudo, se faz sol nos queixamos do calor. Faz-se chuva protestamos da falta de sol e nunca nos contentamos com nada. A vida inteira é assim, quando criança gostaria de ser adulta, agora adulta gostaria de voltar a ser criança. Vivemos protestando das músicas que invadem todos os dias nossos lares, dos maus gostos, de letras sem sentidos, de programas que não nos dizem nada, de novelas e por ai vai.
       “Que aula chata, o professor não para de escrever!” – “Essa professora grita demais, assim não vou aprender!” É sempre assim, acho que nasceu junto com as pessoas essa mania de reclamar. E o estranho nem chega a ser isso. O estranho é que bem no fundo a maioria dessas pessoas que reclamam (inclusive eu) sabe que não vão mudar o mundo com essas reclamações. Que as coisas nem sempre vão melhorar, e ainda assim, continuamos reclamando! Até eu mesma estou reclamando dessas tantas reclamações, e sei que nada vai mudar por que eu escrevi.
       O verbo reclamar é mania, nada mais do que mania, pode ser comparada a roer unhas, com a diferença de que roer unhas um dia perde a graça, mas reclamar, sempre será interessante, mesmo que sem razão!
       Quando refletimos sobre isso temos a oportunidade de avaliar tudo aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Nossa busca por coisas melhores sempre será nossa prioridade, porém é preciso nos mexer. O que não podemos é ficarmos parados, ou rezando para que as coisas aconteçam. Seria a mesma coisa querer ganhar na Mega sem nunca jogarmos. Isso é que é “Vida sem Graça”!
       Quando se têm uma família que nos suporta (em ambos os sentidos), um trabalho para travar batalhas diárias e ambientes que nos propõe mais estudo e aperfeiçoamento, deveria querer mais o quê? Carros, mansões e iates? Estou começando a me conscientizar que não há tempo para tudo isso. Ser, simplesmente ser, com nossos problemas e conquistas cotidianos, já requer tempo demais de um conjunto bem finito de horas.
       Às vezes queremos coisas de que nem precisamos, queremos só porque podemos ter. Quantas coisas inúteis você tem e nem precisa? Que mimados que somos sempre querendo o que não temos sempre insatisfeitos com a vida e as coisas. Devíamos reclamar menos e ser mais gratos pelas coisas que vamos conquistando ao longo das nossas vidas.
      Somos reclamões por natureza, mas por outro lado é isso que nos impulsiona a querer novas coisas e adquirir novos conhecimentos e experimentar novas vivências. Exigir mais de nós mesmos.
        Eu "tento" reclamar menos (quando penso nisso conscientemente), e reconhecer tudo de maravilhoso que possuo, mas ainda tenho uma longa e árdua tarefa pela frente, porque tenho essa tendência que não gosto, reclamar e reclamar! Reclamei de tédio, e daqui a pouquinho estarei reclamando de cansaço. Afinal a nossa vida é o que? Na verdade nossa vida é feita de opções. Os “Se” nunca têm sentido, pois ninguém sabe como seria o caminho se fosse tomado outro.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

TEMPESTADES


Chuva que cai lentamente.
Apenas anunciando algo maior.
Relâmpagos riscam o céu.
E a chuva vem com toda força.
A cidade vira um caos.
O rio sai do seu leito.
Invadem casas, lojas.
Em poucos segundos às vezes,
Perde-se o que uma vida
Levou para construir.
E a chuva continua a cair.
A natureza é assim.
Age de acordo com suas vontades.
É indiferente a nós.
Somos os grandes culpados.
Mas apenas reclamamos.
E nada fazemos.