Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SEM TEMPO...


O mundo gira rapidamente
As pessoas sem tempo
Um corre-corre danado.
Uns atropelando os outros.
Não importa quem seja.
O importante é chegar à frente.
E nossa vida é assim.
Apressada...
Agoniada...
Agitada...
Somos corredores natos.
O sistema nos obrigou a isso.
Trabalhar...
A família ficou em segundo lugar.
Pois não se tem mais tempo pra nada.
Uns trabalham de sábado.
E até domingo...
Filhos?
Soltos no mundo.
Depois que caem nas drogas.
Choram...
E dizem: Onde foi que eu errei?
Sem tempo para conversar.
Sem tempo de viver.

domingo, 18 de abril de 2010

NOVAS TECNOLOGIAS

     
       As novas tecnologias nos oferecem inúmeras oportunidades na educação a distância, principalmente para as pessoas que não têm a possibilidade de acesso aos cursos oferecidos. Desde material disponível da web, orientações via-email e outros recursos que podem ser utilizados.
       Com certeza nossa pratica pedagógica se torna mais fácil, pois temos a oportunidade de orientar os alunos com maior clareza e rapidez.
        Nossos alunos hoje em dia, muitas vezes estão além daquilo que os professores sabem em termos de tecnologias. Para isso é necessário que o professor sempre busque mais conhecimentos. Seja ela na internet, TV, jornais, revistas. Não basta apenas a orientação do professor. O professor também precisa se atualizar, através dos cursos à distância, ou qualquer outro meio que lhe é oferecido.
       Como professora minha busca pelos novos conhecimentos tecnológicos é essencial, já que, no meu cotidiano trabalho diretamente com comunicação. A inclusão de recursos digitais em salas de aula ajuda a aumentar a comunicação entre estudantes e professores. Projetos desenvolvidos por meio de blogs e aulas interativas incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares e proporcionam benefícios na aprendizagem.
       Com certeza as aulas se tornam mais produtivas e interessantes, quando o aluno tem possibilidade de acesso ao conteúdo de diversas formas. Mas não precisamos ousar e não ter medo do novo, pois muitos desistem na primeira dificuldade apresentada.