Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FÉRIAS ESCOLARES...



     Nem sempre as férias escolares combinam com a dos pais. Para aqueles que conseguem conciliar é um prato cheio. Mas nem sempre é possível viajar por diversos motivos como: falta de dinheiro, não ter aonde ir, ou parentes chegam para passar as férias.
     As férias são para descontrair, para fazer coisas diferentes das rotinas do trabalho. Férias são para retemperar as forças físicas e psicológicas. Férias não são certamente para se viver martirizado com a falta de dinheiro.
    De qualquer maneira, este é um período sem obrigações e preocupações com as crianças e isso deve ser respeitado, não as atolando em mais trabalhos escolares ou explicações, apenas para ocupá-las.
    É possível você fazer várias coisas sem gastar nada. Fazendo viagens através da leitura. A Biblioteca Pública é uma ótima opção, o importante é que você leia nas suas férias por prazer e não por obrigação.
    Não fique o dia todo conectado à internet. Vá até a locadora e pegue aquele filme que você tentou assistir o ano todo e não deu. Convide os amigos para fazer caminhada no final da tarde, tomar um sorvete, olhar vitrines.
    Aquele seu colega de classe convidou você o ano inteiro para passar um final de semana na sua casa no interior. Vá curtir o ar puro ver pássaros, o por do sol.
Sua avó está merecendo sua visita, afinal agora você tem tempo para isso, e aquele bolinho de chuva que ela faz? Com certeza é mais um motivo para ir vê-la.
Dar banho no cachorro e acabar tomando banho junto. As meninas podem fazer trancinhas no cabelo todo. Convidar amigos para fazer brigadeiro e comer na panela. Poder passar o dia todo de pijama e muitas outras coisas, basta imaginar.
    Dormir. Dormir e dormir. O Significado das férias é principalmente descansar, então dormir e acordar por volta de 12: 00 h só pra almoçar.
    Mas não esqueça que tudo deve ser feito com moderação, pois é preciso ter responsabilidades.
Relaxar da correria é importante, mas algumas regras precisam ser mantidas. Quanto menor a criança, menos ela deve se afastar da rotina de horários e obrigações, porque mais difícil será voltar depois. Tomar banho, escovar os dentes, almoçar direitinho: a criança pode até acordar e deitar mais tarde, mas nem por isso ficam de lado os cuidados com a nutrição e a higiene pessoal. Mostre a ela que tudo faz parte. E boas férias!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O POEMA....



Ando sem vontade de escrever
Apenas o poema fica inerte sobre o papel.
O poema se torna claro
Busco o equilíbrio através dele
Mas o silêncio se torna
Incomum...
Fico sem a noção do tempo.
Apenas o agora.
Dentro de mim o vazio.
Apenas tua sombra na memória
Não ouço mais as batidas
Do teu coração.
Assim torna-se fácil o esquecimento.
Sou o que fui.
Mulher verdadeira...
Ou apenas uma sonhadora?